Encontro para empresários


O objetivo é reunir profissional e estudante para tratar sobre as vendas de fim do ano e fidelização do cliente

Os novos empreendedores do mercado caririense buscam fortalecimento para atuação. Com esse objetivo, será realizado o 2º encontro de Jovens Empresários de Juazeiro do Norte. O evento, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) jovem será realizado a partir das 19 horas de hoje, no Verdes Vales Lazer Hotel, onde estarão reunidos 300 profissionais e estudantes para tratar sobre as vendas de fim do ano e, ainda, a fidelização do cliente.

As inscrições para o encontro estão sendo realizadas na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro, no valor de R$ 30,00. Os organizadores destacam a importância dos interessados efetuarem as inscrições antes, e garantir a participação. Para a presidente da CDL Jovem, Ciléia Callou, a realização de eventos dessa natureza garante novos ambientes de capacitação e proporciona discussões dentro de uma nova realidade de mercado, na qual se está vivenciando na região do Cariri, com novos parâmetros de desenvolvimento e modernização.

Ela destaca a importância do aperfeiçoamento dos novos empresários, mesmo que isso implique numa mudança cultural. "Há uma certa resistência às mudanças, mas, o Cariri, de uma forma geral, está atravessando uma etapa de desenvolvimento que requer também um novo pensar, dentro dessa realidade", diz. De acordo com a presidente da CDL jovem, essas mudanças requerem tempo, já que alguns novos empresários resistem e ainda desejam manter os mesmos padrões de trabalho, muitas vezes adotados pelas famílias que estão à frente de empresas.

Troca

A Proposta da CDL Jovem, segundo ela, é proporcionar condições de abertura, troca de experiências. Além do encontro, haverá, na quinta-feira da próxima semana, a continuidade de um projeto de diálogo com os jovens empresários e os mais experientes profissionais da área, para discussões e troca de saberes. Esse projeto tem à frente Marília Salcionni.

De acordo com Ciléia, esses encontros convertem-se em bate-papos, com temáticas que normalmente não são discutidas no dia a dia, mas necessárias para se compreender o momento atual da cidade. Exemplo disso é a própria Juazeiro. No próximo evento, será priorizado o tema voltado para o crescimento da terra do Padre Cícero. Na reunião serão apresentados os aspectos positivos e os negativos desse desenvolvimento, dentro de uma visão de mercado. "Esse projeto nasceu da dificuldade que as pessoas sentiam de poder conversar sobre esses assuntos, possibilitando que novas propostas sejam lançadas", afirma.

O primeiro palestrante da noite de hoje será o consultor de empresas do Sebrae, Francílio Dourado. Ele fará uma abordagem sobre "Como otimizar sua Gestão para Fidelizar Clientes". Em seguida, participa das discussões o professor Aldenor Vaz Jr., com uma abordagem sobre "Desenvolvimento Pessoal em Vendas". A CDL Jovem de Juazeiro do Norte foi a primeira criada no interior do Estado.

A diretoria é composta de nove membros, que permanecem à frente da entidade lojista até o ano de 2014. São mais de 70 em todo o Brasil. Os jovens que compõem a entidade lojista têm entre 18 a 38 anos. A proposta é que novos eventos do gênero sejam criados na região, e mais especificamente na cidade juazeirense. Segundo Ciléia é ascendente o número de jovens empresários no mercado, principalmente, nos últimos dois anos.

A entidade congrega 15 filiados e foi fundada em 26 de junho de 2012, dia da eleição da atual diretoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário