Cliente oculto medirá a qualidade

A partir de uma técnica norte-americana criada na década de 40 para avaliar os serviços de organizações e empresas, a Full Vision - Cliente Oculto está instalando-se no Cariri. A empresa é pioneira no Ceará com o serviço e já obtém destaque no comércio local. Os serviços são de análises e melhorias dos atendimentos aos clientes de vários segmentos, como hotéis, restaurantes, lojas no geral, concessionárias, shoppings e clínicas.



Empresas lojistas do Cariri poderão ser beneficiadas com o novo serviço de avaliação dos padrões de atendimento praticados pelos recursos humanos, bem como o nível dos produtos comercializados Fotos: Yaçanã Neponucena






A empresa objetiva implantar a cultura dos serviços de excelência nas vendas dos itens, além de registrar as experiências positivas de consumo.


Diante do crescimento econômico que está provocando, na região, a instalação de diversas filiais de marcas reconhecidas nacional e internacionalmente, a Full Vision percebeu a necessidade de adequar-se às novas demandas. O público-alvo da prestadora de serviço são as empresas que lidam diretamente com os consumidores.

Por meio de um banco de dados, com referência de pessoas que irão trabalhar como clientes ocultos por meio de um check list, é criada uma parceria com o contratante. O cliente oculto vai analisar aspectos como os atendimentos, cordialidade dos funcionários, limpeza do local, ambiente, entendimento do vendedor com relação a determinados produtos, organização e relacionamento laboral entre os colaboradores. Outros pontos como a resolutividade dos problemas, facilidade de informações, layout e atuação do concorrentes também poderão ser estudados.

Os objetivos principais dos trabalhos são maximizar as vendas, fidelizar os clientes e aumentar os pontos de qualidade do estabelecimento. Além de ser usado como ferramenta para a tomada de decisões pelo proprietário do negócio.

Como vantagens para o setor do comércio local, a Full Vision terá o compromisso de alavancar a qualidade dos serviços prestados pelos lojistas. Já para os clientes, a proposta é direcionar a atenção na qualidade, afim de que eles tornem-se satisfeitos após o processo de compras.

Atualmente, de acordo com dados da pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos Marplan, especializado em estudos de hábitos de mídia e consumo, em Juazeiro do Norte existem 11.148 empresas formalizadas; no Crato são 4.454; em Barbalha, 1.473; já em Brejo Santo, 1.403.

A meta da Full Vision é estar presente em todos os setores do comércio. Para isso, estão sendo feitos investimentos em publicidade e na implantação da cultura do cliente oculto. Nesta ferramenta, a empresa traz uma experiência inédita para a região. Recentemente, ela associou-se a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL- Jovem), onde busca desenvolver, por meio de parcerias, ações que tragam o crescimento logístico do setor.

A Full Vision está dentro de um universo de 18 novas empresas com perfil empreendedor, inovador e criativo que estão atuando no Cariri. Dependendo do quantitativo de estabelecimentos que contratarem as análises, a prestadora de serviços irá gerar empregos diretos e indiretos. Até agora, cerca de dez pessoas já foram inseridas no mercado de trabalho. Para os que desejam ser um cliente oculto, o cadastro pode ser feito gratuitamente pelo site http://www.fvclienteoculto.com.br/  Após o preenchimento dos formulários de informações, os colaboradores serão selecionados para realizarem pesquisas de campo.

O pagamento pode variar entre R$ 50 e R$ 300 por estabelecimento avaliado. Segundo o empresário e sócio-diretor, Douglas Rodrigues Feitosa, o perfil do cliente oculto é formado por consumidores que podem usufruir dos produtos e serviços e ainda produzir uma renda extra pela atividade.

A criação da Full Vision só foi possível após a realização de um intercâmbio do empresário no Canadá. Ainda como estudante de Administração, ele descobriu as técnicas das análises mercadológicas. Fez parte de redes de pesquisas, onde adquiriu experiência no ramo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário