Uma reflexão sobre o processo criativo através da dança

Estréia no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, o espetáculo de dança Broto, da Associação de Teatro Vitrine, na quinta-feira, 04 de agosto, às 20h. Os ingressos custam R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (meia).

O processo criativo e seus elementos serão destrinchados no palco através da dança combinada a técnicas de teatro. Broto é composto por dois trabalhos coreográficos distintos: O pensamento se Faz na Boca e IN.

No primeiro momento, O pensamento se Faz na Boca, há uma reflexão acerca das escolhas do dia-a-dia e sua implicância no fazer artístico. Essa abordagem acontece por meio de um diálogo com idéias dadaístas e seu conceito de desconstrução das formas artísticas em elementos banais, como o uso de objetos industrializados como obras de arte.

Em IN, segundo momento da mostra, o impulso ganha destaque a partir das premissas de Luís Otávio Burnier, em seu livro A Arte de Ator da Técnica a Representação, em que o impulso é visto como predecessor da ação e energia geradora de movimentos corporais.

São responsáveis pela direção, o figurino e o cenário os bailarinos Luiz Otávio Queiroz e Thiago Braga, da Associação de Teatro Vitrine. Os dois artistas têm, além de outras graduações, formação no Curso Técnico de Dança do IACC/SENAC/SECULT.

A apresentação de dança Broto faz parte da programação de agosto do projeto Quinta com Dança do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, contemplado por edital de estímulo à dança no Estado, lançado pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC).


Fonte: http://www.dragaodomar.org.br/materias.php?pg=quintaComDanca


Nenhum comentário:

Postar um comentário