Percursos Urbanos inicia-se no próximo dia 27 na região do Cariri.



O projeto chega ao Cariri após oitos anos de sucesso em Fortaleza, e depois de já ter passado em cidades como São Paulo, Porto Alegre e Rosário, na Argentina. A organização do evento fica a encargo da ONG Mediação dos Saberes e o CCBNB – Centro Cultural Banco do Nordeste. Em Juazeiro o projeto ganha a parceria da Universidade Federal do Ceará, Campus Cariri, por meio de um projeto do curso de extensão do curso de Comunicação Social – Jornalismo.
Tudo consiste em um passeio de sábado à tarde de conhecimento e apreciação da diversidade cultural urbana na região do Cariri. O projeto pretende contemplar temas públicos heterogêneos, com níveis de renda muito diversificados, de diferentes segmentos sócio-culturais. Assim a cidade “cresce”, tem sua percepção favorecida, tornando-se mais cosmopolita, ciosa de sua pluralidade e diversidade. O percurso atua como um fórum de discussão sobre os desafios e as potências regionais, e para participar é preciso fazer uma inscrição no CCBNB. 
Ao escolher um tema por mês, o Percursos Urbanos exerce o papel de trocas de saberes diversos, tornando-se um exemplo de educação popular informal. Cada edição recebe um convidado (a), com notório saber sobre o assunto tratado, que funciona como uma espécie de mediador (a). O objetivo é que os participantes e passageiros também deem suas opiniões para que todos possam ensinar e aprender.
Do lambe-lambe ao photoshop é a temática do primeiro Percursos.
No próximo dia 27, vamos aprender um pouco sobre a história da fotografia popular de Juazeiro do Norte com grandes mestres da área. Convidamos você a levar a sua câmera fotográfica caseira e registrar esse momento inicial do projeto Percursos Urbanos, projeto esse que só tem a crescer na região.

Informações
Do lambe-lambe ao Photoshop, ás 15h, no Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua São Pedro, 337). Telefones: (88) 3512-2855 ou (88) 8863-1411.
Fonte: http://jeffersonpereira.wordpress.com/2011/08/23/percursos-urbanos-estreia-no-cariri-com-a-tematica-da-fotografia-popular/

Nenhum comentário:

Postar um comentário