Quem procura acha

Esse é o título da edição de número 25 da Revista Continuum da Itaú Cultural.
Fazendo uma pausa para questionamentos existenciais: alguma vez vocês já pararam pra pensar como o tempo que se tem é pouco tempo pra tudo o que o mundo tem pra oferecer, principalmente se a gente pensar na falta de tempo pra tanta coisa que a gente tem que fazer ?
Eu penso constantemente nisso. Deve ser por que acho cada coisa bacana, pra ler, pra ver e não consigo dar conta que as vezes bate a crise.

Bem, crise superada (ou pelo menos compartilhada), é hora de voltar pra Revista Continuum, que é uma publicação super legal e, melhor (virtual). Legal, né? Pois, essa edição 25 tá pra lá de especial falando sobre a arte. E onde é que a gente encontra essa tal arte? A revista dá uma dica:

Arte é participação
Nas ruas e ladeiras, nas platibandas, dentro das casas, no metrô, em um gesto. A arte está em todo lugar, basta apropriar-se dela, todos os dias. A ideia, aparentemente simples, foi centro da reflexão e de obras de artistas como Hélio Oiticica e Lygia Clark.
“O museu é o mundo; é a experiência cotidiana”, escreveu Oiticica em 1966. Pensando
nisso, a Continuum Itaú Cultural aborda as diversas formas da arte como elemento perene em nossa vida – ela está em todos os lugares, a todo o tempo, apenas à espera de um olhar atento que a faça despertar.

Se interessou? Siga em frente  ... e depois é só ficar freguês e curtir outras edições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário