Olhe só que beleza: GeoPark Araripe

O projeto que criou o Geopark Araripe, foi encaminhado a UNESCO pelo Governo do Estado do Ceará e pela Universidade Regional do Cariri - URCA em 2005. Em 21 de setembro de 2006, após toda uma avaliação padrão o projeto foi aprovado e oficializado na II Conferência Mundial de Geopraks.
Tem como objetivo
, preservar e proteger os principais sítios selecionados, proporcionar a população local e a seus visitantes o conhecimento e a compreenção do contexto científico e do contexto regional , como o Ecoturismo na FLONA(Floresta Nacinal do Araripe) e estabelecer uma relação entre a história de ocupação do local, a cultura regional e as formas de utilização dos recursos naturais.
O GeoPark Araripe busca apoiar os estudos relacionados aos registros arqueológicos da região, como a pintura rupreste, materiais cerâmicos e artefatos líticos; desenvolvendo projetos e programas com o apoio de entidades públicas, privadas, não governamentais e do conjunto da sociedade.
A última novidade do Geopark Araripe foi o acordo de cooperação firmado com a Fundação de Geoparques da Venezuela que visa enquadrar e coordenar as atividades desenvolvidas por estes em consultas, trocas de informações e realizações nos domínios da pesquisa, tecnologia e treinamento.
Para você que ainda não conhece as belezas do Ge
opark Araripe é só entrar no site abaixo e agendar uma visita para realizar pesquisa científica, trilhas ou apenas por lazer.



Dar a César o que é de César: fontes e créditos
Site: www.geoparkararipe.org
http://geoparkararipe.org.br/geopark-website/changeLocaleCommand.do?METHOD_KEY=change&language=pt_BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário