Irmãos Aniceto participam de show em Portugal

A Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto vai se apresentar em Portugal. A viagem está marcada para a primeira quinzena do mês de junho. O grupo, formado por Raimundo, Antônio, Adriano, Cícero e José Aniceto, faz parte de um elenco de 35 artistas brasileiros que participarão da Mostra Luso-brasileira de Cultura, com seu Festival Sete Sóis Sete Luas, que acontecerá de 7 a 9 de junho na cidade universitária de Coimbra. Além da banda cabaçal, mais duas representações do Cariri estarão presentes: a banda Dr. Raiz e o poeta Ernani Morais.

O evento faz parte de um convênio entre o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. O objetivo, segundo a gerente de Cultura do Sesc-Ceará, Dane de Jade, é fortalecer o intercâmbio cultural entre o Brasil e Portugal. O Ceará tem uma participação importante com grupos de teatro, cinema, literatura de cordel, circo, audiovisual e bandas regionais.

O Festival Sete Sóis Sete Luas tem como finalidades o diálogo intercultural, a mobilidade dos artistas dos Países participantes e a criação de formas originais de produção artística com a participação dos criadores. De acordo com a gerente de Cultura do Sesc Ceará, o projeto visa apresentar as diferentes culturas do Brasil, principalmente as suas raízes mais profundas que ligam o País à Portugal.

O Festival é promovido por uma Rede Cultural de 30 cidades de 10 Países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália, Marrocos e Portugal. A programação centra-se na música popular contemporânea e nas artes plásticas. Participam grandes figuras da cultura mediterrânea e do mundo lusófono. Pela dimensão e qualidade cultural, o projeto recebeu o apoio da União Europeia. Uma das atrações é o grupo de teatro profissional "Rua do Inferno".

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=986254

Nenhum comentário:

Postar um comentário