Arte e reciclagem: uma forma de demonstrar cultura pensando no meio ambiente.

Ana Selma Galvão

"Nasci em Mossoró / RN - Brasil, mas considero-me uma cidadã da cultura brasileira. Sou apaixonada pela tradição indígena do Brasil. Ao adentrar no mundo das esculturas e das máscaras, dos vasos e gamelas deparei-me com uma dificuldade que transformou-se em aliada: a utilização da madeira. Não queria ferir a natureza! Que outro material usar? Papel! Isso mesmo! Fiz um delicado processo de pesquisa sobre a transformação de papel e aprendi como fazer papel machê criando inúmeras obras que já estão espalhadas em diversas capitais do país e outras cidades do mundo afora. Nunca estou plenamente satisfeita com os resultados que consigo, por isso continuo experimentando novas possibilidades, desenvolvendo novas técnicas, sempre mantendo a fidelidade a cultura brasileira e reaproveitamento de materiais."

“Após ter passado por várias fases e muitas pesquisas, minha arte hoje é elaborada através da reciclagem de papel e da customização de móveis antigos. O manuseio com materiais de diversas naturezas abre um leque muito grande de criação.
Gosto de imprimir um olhar moderno e colorido com muito bom humor incentivando a todos a preservar o meio ambiente de uma maneira divertida.
trabalhar com a reciclagem é uma paixão
.”

Escultura

Móveis customizados

Peça feita em papel machê

Retirado do site: http://www.galeriadearteanaselma.com.br/galeria.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário