Romeiros fazem a festa da ‘Mãe das Dores’ em Juazeiro do Norte

A festa da padroeira de Juazeiro do Norte chega ao seu 13º dia de realização, com a cidade repleta de fiéis da ‘Mãe das Dores’ e do Padre Cícero, que começaram a chegar em maior número no último sábado, data oficializada pela igreja como o início da romaria de fato. Até o dia 15, data da grande procissão em louvor à padroeira da cidade, Nossa Senhora das Dores, que acontece às 17 horas da próxima quinta-feira, milhares de pessoas passam por Juazeiro.

Até lá, mais de 400 mil romeiros, conforme a igreja deverão estar na terra do ‘padim’. Este ano, pela primeira vez, as ruas principais da cidade foram desocupadas pelas barracas, para melhor acolher os visitantes e possibilitar um maior fluxo de pessoas e veículos, sem grandes congestionamentos.

A festa é considerada a mais alegra do ano, e também a que se estende por mais dias, sendo a segunda romaria. Os locais de maior aglomeração nesta época são a Basílica de Nossa Senhora das Dores, Capela do Socorro e Horto. Mais de 200 homens, com reforço de mais de 50 agentes da Polícia Militar, estão fazendo a segurança da cidade.

Nesta quarta-feira, será realizada, a partir das 16 horas, a tradicional procissão dos carros, que é também é um momento de agradecimento dos romeiros pela recepção do povo de Juazeiro. A concentração dos veículos acontece na Avenida Leão Sampaio, entre os municípios de Barbalha e Juazeiro do Norte. Os carros são ornamentados e como prova de gratidão. Os romeiros passam pelas ruas principais do centro, distribuindo bombons para a população. Neste domingo foi realizada a procissão das carroças, com missa na Basílica, às 19 horas.


Fonte: http://blogs.diariodonordeste.com.br/cariri/cidades/romeiros-fazem-a-festa-da-%E2%80%98mae-das-dores%E2%80%99-em-juazeiro-do-norte/

Nenhum comentário:

Postar um comentário