E o Ano Começou

Acabou a moleza ... Agora é hora de encarar a balança, o despertador, a agenda, a internet. É tempo de recomeçar (e nada de "só mais cinco minutinhos". As postagens do NEPOCS estão oficialmente de volta.
E pra começar que tal boas dicas.
A primeira delas é o show que acontece hoje no Crato da talentosa Vanessa da Matta (como se alguém da região já não soubesse! Mas vai que alguém ainda não tomou conhecimento!). Será no largo da Reffesa a partir das 20h.
Outra dica é a primeira edição da Revista Continuum, publicação que pode ser conferida clicando aqui
A primeira Continuum de 2011 traz ao leitor o universo dos colecionadores, pessoas que, por hobby, paixão, obsessão, interesse pessoal ou coletivo, se dedicam a acumular objetos, sejam eles artísticos ou não. As histórias que envolvem a conquista de cada item, as diferentes modalidades de coleção - de ciências, palavras, obras de arte, brinquedos e moda, entre tantas possibilidades - e as questões que tratam da manutenção desse ato, que remonta à pré-história, permeiam as páginas para mostrar que colecionar é dar vida longa às coisas. Em outras palavras, é preservar a memória.
Por fim, deixo aqui uma dica de um filme muito interessante, Home, documentário do diretor Yann Arthus-Bertrand e do produtor Luc Besson (de “O quinto elemento”), narrado por Glenn Close.  O filme é uma viagem aérea de uma hora e meia por vários ecossistemas do mundo, para mostrar suas belezas e também como a ação do homem está afetando todos esses ambientes e a maneira como todos eles estão interconectados (coisa que a gente tem percebido a duras penas, calor e enchente em diferentes locais do país). Home foi lançado também no you tube, com alta definição, ( até mesmo no youtube). Para aqueles que não desgrudam do computador essa pode ser uma opção, apesar do tempo para carregar o filme todo demora mais do que os 95 min do documentário.
Mas vale a pena, as cenas são divinas. É só não desanimar, deixar a página carregando  e ir curtir um pouco do mundo real (almoçar, ir à academia ou jogar conversa fora com os amigos).

Até mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário